Funcionários do BB de Ilhéus vestirão preto e paralisarão parcialmente dia 12
Funcionários da agência Ilhéus do Banco do Brasil aprovaram por unanimidade a participação no Dia Nacional de Luta do BB, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, em protesto contra a restruturação do banco, que retira direitos, reduz plr e remuneração fixa, e se insere no contexto de fragilização da empresa.
De acordo com as críticas do presidente do Sindicato dos Bancários, Rodrigo Cardoso, nos últimos meses, várias superintendências foram fechadas, inclusive a de Itabuna, que atendia o Sul da Bahia, agências foram extintas, houve redução de funcionários e muitos foram transferidos compulsoriamente para agências distantes.
"Tudo isso, somado a mudanças no plano de saúde, com aumento das contribuições dos funcionários sem a mesma contrapartida do banco, em um cenário onde os lucros continuam batendo recordes, tem aumentado o receio de um processo de privatização como consequência do esvaziamento do papel da empresa. As ações da União estão sendo vendidas até o limite possível sem autorização legislativa, assim como setores lucrativos", afirma.
Na próxima quarta-feira, 12, todos os funcionários do BB irão trabalhar de preto e paralisarão as atividades até às 12h, como forma de pressionar a direção do banco para abrir negociações.